Nicio Lacorte: “dívida pode chegar a R$ 50 milhões, mas estamos reestruturando economicamente a CVB firmando contratos e buscando recursos que irão soerguer totalmente a Instituição”



 O Presidente Nacional da Cruz Vermelha Brasileira (CVB), Nício Brasil Lacorte disse, nesse sábado (1), que a Instituição firmou na última sexta-feira (30) “um contrato com uma das maiores empresas de captação de recursos do mundo (que já atua na captação para a Cruz Vermelha americana, chinesa e russa), a Global Fundraising Alliance, americana, que buscará o apoio social objetivando a ajudar na reestruturação econômica e estrutural da CVB, para que ela volte a ocupar seu lugar de destaque no cenário internacional”.

 Além disto, Nício Lacorte destacou que “foi fechado um contrato com a W.Torres, uma das maiores construtoras predial do Brasil, com a venda do direito de superfície de uma área da CVB na Lapa/Rio de Janeiro, por um prazo de 40 anos, com um aporte econômico que dará início ao saneamento das contas de forma duradoura, pois que além de um valor concedido de entrada, ainda reverterá dos aluguéis futuros da obra construída, de 15 a 20% durante todo o prazo, findo o qual a obra será de propriedade da CVB. Todo o negócio teve o acompanhamento da Comissão de Finanças da Assembléia Geral da CVB e seu parecer favorável, com a aprovação da Assembléia unânime na última sexta-feira (30)”.

 Quanto à auditoria internacional nas contas da Cruz Vermelha Brasileira, Nicio Lacorte informa que a atividade devem iniciar em breve. “Já recebi uma comunicação de Genebra, que está vindo uma comissão daquela Instituição para falar conosco, visando aprovarmos a auditoria, definirmos prazos, inicio e metodologia de trabalho. Nós estamos aguardando e entendemos que isto é de muita importância no contexto nacional nos dias de hoje”.

 De acordo com o Presidente Nacional da CVB “esta auditoria e vai apontar as eventuais irresponsabilidades, ilicitudes e irregularidades que porventura tenham sido praticadas, e a partir daí, a assembleia nacional e o conselho diretor nacional serão convocados, e decidirão quais as providências legais a serem tomadas pela diretoria nacional”.

 Para o mandatário da Instituição em nível nacional, “a última sexta-feira (30) foi um dia histórico para a CVB, pois há muito tempo uma diretoria não apresentava um orçamento para o ano seguinte, baseado em dados reais e para ser cumprido em sua totalidade, reconhecido por membros antigos do próprio Conselho Diretor Nacional, que aprovou o parecer favorável da Comissão de Finanças, o que levou a aprovação definitiva pela Assembléia Geral. A CVB já mudou e continuará mudando, a sociedade verá e sentirá isso brevemente”, finaliza Nício Brasil Lacorte.

Comentários