Do jeito que vai...




   Muita gente tem nos “instigado” a escrever quanto a certos acontecimentos no Brasil e tenho que dar o braço a torcer...

   Não dá mais para suportar: a Carminha de “Avenida Brasil” tentando explicar as maldades do passado com argumentos que enlouqueceriam até a um psiquiatra experiente – mas será eleita Vereadora no Rio de Janeiro; o Jorginho – personagem da mesma novela com seus traumas de infância que nunca terminam – mas até o final do enredo vai jogar no Flamengo, e a CPI do “Cachoeira” que pasmem, pode acabar num mar de rosas pelo andar da carruagem, aliás, interromperam os trabalhos para a Festa Junina – certamente os integrantes da Comissão vão pular fogueira e dançar com as “Quadrilhas”...

   Leia a matéria da Agência Brasil sobre a interrupção dos trabalhos:
   “Em nota divulgada hoje (15), o presidente da Comissão Mista Parlamentar de Inquérito (CPMI) do Cachoeira, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) informou que na próxima semana não haverá reuniões da comissão.
   A interrupção das sessões da comissão, de acordo com a nota, ocorrerá por causa da participação integrantes da CPMI na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20.
   Além da Rio+20, a próxima semana também será de festejos juninos no Nordeste, época em que, tradicionalmente a Câmara e o Senado, suspendem, informalmente, os trabalhos, devido a participação de senadores e deputados nas festividades”.

   Seria a festa mais importante do que a pretensa corrupção no país a ponto de parar tudo neste período, ou a “politicagem” barata continua sendo a mesma, estando os interesses da nação em segundo plano?

   Alguém acredita na desculpa dada, se a suspensão é tradicionalmente feita “informalmente” em todos os anos para o período junino? E nós com isto? Foram eleitos para “curtir” festejos e eventos ou para defender nossos interesses? Não seria possível mandar um único representante e os demais continuar trabalhando?

   Penso que estão subestimando a nossa inteligência. Ou não temos nenhuma?

   Bizonho, pitoresco, inacreditável e deprimente são algumas das definições para o episódio.

   Estão se superando em pleno ano eleitoral! Acabou o respeito ou nunca houve?

   Pelo jeito, está mais fácil o Sargento Garcia prender o Zorro, e olhe que não sou nem um pouco pessimista...

Comentários