Sérgio Mário Gabardo: Modelo de perseverança, coragem e força!

     
 
      Nesta edição, apresentamos um breve relato sobre um gaúcho de 52 anos, nascido em Nova Bassano, e que merece o registro pela sua perseverança, coragem e força!

     O Agricultor e empresário do Setor de Transportes, Sérgio Mário Gabardo é um modelo a ser seguido, e a prova viva de que vencer na vida - mesmo não sendo tarefa fácil  - é possível, aliás, até o que parecia impossível se torna simples no dia-a-dia deste homem, que é um exemplo em que o Rio Grande do Sul e o Brasil deveriam se espelhar.

     Sérgio Gabardo é um empreendedor nato, deixou o interior do Estado, onde era agricultor, na intenção de cursar Direito, passou no vestibular e fez até o 5º semestre na Unisinos, mas as dificuldades em conciliar o trabalho e o estudo, aliados a necessidade de sobrevivência, o levaram a optar pela atividade de motorista de caminhão em 1982, onde atuou durante 11 anos transportando veículos para a montadora gaúcha Miúra.

   Em 1989 criou a Transportes Gabardo Ltda, que administra até os dias de hoje, e, através da qual comprou seu primeiro caminhão em 1993. Conduziu o veículo até 1998 (guarda no pátio da empresa o instrumento que deu partida a frota pessoal), mas como ele mesmo conta “de vez em quando, ainda pego um caminhão para testar ou traçar rotas de trabalho sentindo a realidade do trajeto, e assim poder orientar meus motoristas para o aprimoramento do serviço”.

    Atualmente, a Transportes Gabardo possui mais de 1.000 veículos cegonha/baú em sua frota. São caminhões truck, semi-reboques, cavalos mecânicos, carretas abertas, pranchas para transporte de veículos pesados e 2.000 famílias de colaboradores tratados de forma diferenciada, e que não abrem mão de conviver com aquele, que para todos é considerado um verdadeiro “PAI”, tamanha valorização que recebem com o sempre prestativo e humilde Sérgio Gabardo, detentor ainda, de um Agronegócio que envolve a produção sem agrotóxicos de: figos, amoras, nozes, cítricos (em especial bergamotas), frutas exóticas (araçá, pitanga, macadâmia e a exploração de uvas de tipos antigos); além da extração de látex; criação de peixes e de gado de corte, e ovinos.  

  Gabardo contou à nossa reportagem que de quinta-feira a domingo vai para a “roça” trabalhar, jamais perdendo as origens e a simplicidade: “Subo no trator, na roçadeira e sempre pego na enxada”.

  Sérgio Mário Gabardo, é um ser humano que representa o esforço e a força de vontade em lutar pela vida, mesmo diante de obstáculos praticamente intransponíveis, onde o sofrimento marcou sua vida em várias oportunidades, mas não se deixou abater, se transformando num vencedor por mais que a dor faça parte marcante da sua existência: “Em 2005 perdi meus dois maiores ídolos – meu pai que sofreu um enfarte, e meu único filho, até então, e que tinha 20 anos - assassinado de forma inexplicável e com a autoria do crime sem qualquer solução até hoje, um total descaso das autoridades constituídas”.lamenta. 

   Mesmo assim, Gabardo reagiu tendo fé e com o apoio da família e de amigos verdadeiros. “Hoje posso garantir que Deus nos ensina que podemos recomeçar e alcançar a felicidade de uma forma diferenciada, apesar da dor e da saudade. Compreendemos que tínhamos que continuar acreditando nas pessoas, na família e em nós mesmos. Deus nos ensina todos os dias”. 

  Sempre indo além, em todos os sentidos e se esmerando cada vez mais, em tudo o que realiza, Sérgio Mário Gabardo é um predestinado ao sucesso. Um homem que se dedica a oferecer o seu melhor para fazer a diferença e, por isto, embora as lutas, sempre alcança seus objetivos, sem perder a solidariedade com quem o cerca, e a humildade em aprender com as dificuldades, jamais esmorecendo diante dos problemas. 

  “Só tenho a agradecer a todos que sempre acreditaram em mim e no meu trabalho. Assim tenho a coragem necessária para seguir em frente vencendo as adversidades que surgem”, conclui Gabardo, o homenageado do blog nesta semana, e que sem sombra de dúvidas é um gaúcho que traduz a garra e a força, que orgulha o Rio Grande do Sul. 


Observação: Tendo em vista a expressiva quantidade de comentários recebidos em qualquer matéria que postamos em nosso blog, e levando-se em consideração a Liberdade de Expressão com responsabilidade, nos reservamos ao direito de publicar apenas os comentários devidamente assinados, atendendo aos dispositivos legais em caso de haver algum tipo de constrangimento gerado pelo pensamento de leitores, pois nos limitamos a divulgar os acontecimentos que julgamos interessantes e com total imparcialidade...


Comentários

  1. Jornalista David,

    Parabéns pela homenagem ao Sr. Sérgio Gabardo. Sem dúvida, uma excelente escolha feita pelo blog.

    Trabalho, dedicação, força, perseverança, honestidade, humildade, entre outras tantas virtudes presentes nesse grande profissional e ser humano, servem de exemplo a todos nós. Somos carentes de bons exemplos e o nosso país merece contar com brasileiros como o "gaúcho" Sr. Gabardo.

    ResponderExcluir
  2. De: deputado4040
    O amigo merece destaque. É um gaúcho vitorioso pelo trabalho e forte de espirito para enfrentar as dificuldades da vida.
    Parabéns,
    Beto Albuquerque

    ResponderExcluir
  3. De: Viviane Villa Fischer
    Bom-dia Sérgio,

    Fiquei muito feliz ao ler a publicação. Você realmente merece. E, nós, precisamos de exemplos como o seu.

    Um abraço

    Viviane Villa Fischer

    ResponderExcluir
  4. Pitome Renato - Suvesa
    Sergio
    Parabens são Justas as homenagens tu merece você tem uma coisa que eu mais admiro
    No ser humano a humildade eu vejo o geito com que tu trata todas as pessoas que te cercam
    Continue sendo esta pessoa maravilhosa , tenho orgulho de ser teu amigo.
    To com saudade das nossas conversas com aquele chimarão onde sempre aprendo alguma
    Coisa nova.
    Abraço e mais Sucesso.
    Renato Pitome
    Vendas de Veiculos - Eldorado do Sul/RS
    Suvesa Super Veículos ICT Ltda

    ResponderExcluir
  5. Rubens Santos
    Sérgio, tudo bem?
    Vou reproduzir a matéria em jornal de Anápolis e de Goiânia, inclusive a foto, ok?

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Jornalista David pela justa e merecida homenagem ao nobre amigo Sérgio Gabardo, este sim, um exemplo de vida a ser seguido!Tenho o maior orgulho de tê-lo em minhas relações de amizade.Humildade e simplicidade são suas virtudes marcantes. Um iluminado de Deus. Saúde e vida longa aos homens de bem. O Sérgio é um deles!
    JOSÉ FRANCISCO MALLMANN

    ResponderExcluir
  7. Cumprimentos David pela excelente matéria produzida. A imprensa tradicional preocupa-se apenas em mostrar as tragédias e tem nesse conceito seu método de trabalho. Produzir matérias de qualidade é sempre mais difícil e precisa de um ingrediente raro, talento.

    Nesse sentido, ao cumprimentá-lo, quero também tecer elogios ao entrevistado. É sempre motivador aprender com a trajetória de alguém que forjou o próprio sucesso com base no trabalho, na humildade e simplicidade. Conheço a história do Dr. Sérgio através de outra figura ilustre, o Dr. Mallmann, com quem tenho a satisfação e o orgulho e tê-lo em minhas relações de amizade.

    ResponderExcluir
  8. ops! caro david, faltou o nome o comentário acima...

    Patricio Cabral

    abs

    ResponderExcluir
  9. verdadeiras estas historias pois vivi parte delas parabens.

    ResponderExcluir

Postar um comentário