Prefeitura de Tapes assina o primeiro contrato de gestão em saúde da CVBRS no Estado



Prefeito de Tapes, Sylvio Tejada, Presidente da CVBRS, Nívio Brasil Lacorte 
e o Diretor de Gestão e Consultoria em Saúde da CVBRS, Amadeu Raksa
 no momento da assinatura do contrato

      A Prefeitura de Tapes é a primeira administração pública municipal no Estado, a assinar contrato de gestão em saúde com a Cruz Vermelha Brasileira Filial Rio Grande do Sul (CVBRS) visando a gestão em parceira com a Secretaria Municipal de Saúde na execução de serviços como: a Atenção Básica e Estratégica de Saúde da Família (ESF); o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o serviço de Pronto Atendimento Médico de Urgência e Emergência.

     De acordo com o Prefeito Sylvio Tejada, "com toda a franqueza, estamos dando um dos passos mais importantes da história do município em termos de atendimento em Serviços Públicos ao longo de154 anos de existência, que completamos no dia 16 último". 

     Segundo o Presidente da CVBRS, Nício Brasil Lacorte, "entendemos que a visão do Poder Público de Tapes, através da Prefeitura, objetivou a busca pela experiência de gestão em saúde que possuímos e aliada a vontade política irá atender a sociedade melhorando a qualidade do atendimento aos munícipes, com credibilidade e transparência que são marcas da Cruz Vermelha Brasileira". 
     
     Ao término da solenidade de assinatura, o Presidente Nicio Brasil Lacorte agraciou o Prefeito Sylvio Tejada com um botton e um adesivo da CVBRS, momento em que Tejada foi recebido como Voluntário da Instituição (foto abaixo).  




     O contrato foi assinado na tarde de quarta-feira (21) na sede da Cruz Vermelha Brasileira Filial Rio Grande do Sul na presença de autoridades e voluntários da CVBRS. Além do Prefeito de Tapes, Sylvio Tejada; o Presidente da CVBRS, Nício Brasil Lacorte, o Secretário Geral da CVBRS, Cel Afonso Jose Cruz Auler, o Diretor do Departamento de Gestão e Consultoria em Saúde, Amadeu Raksa e o Assessor Técnico, Sérgio Machado, acompanharam o momento considerado histórico para o município e para a CVBRS: o Presidente da Câmara de Vereadores de Tapes, Legislador Iran Vieira; o Líder do Governo no Legislativo, Vereador Silvio Rafaelli; o Secretário Municipal de Saúde, Sérgio Maroco; o Secretário Municipal de Administração, José Valtair S. Santos; o Diretor da Fundação Assistencial de Saúde, Ilson Lopes; coordenadores de saúde e assessores jurídicos da Prefeitura de Tapes.

FOTOS: Alexandro Auler (photoauler@gmail.com)

Observação: Tendo em vista a expressiva quantidade de comentários recebidos em qualquer matéria que postamos em nosso blog, e levando-se em consideração a Liberdade de Expressão com responsabilidade, nos reservamos ao direito de publicar apenas os comentários devidamente assinados, atendendo aos dispositivos legais em caso de haver algum tipo de constrangimento gerado pelo pensamento de leitores, pois nos limitamos a divulgar os acontecimentos que julgamos interessantes e com total imparcialidade...

Comentários