Nova Secretaria de Estado já atendeu mais de 300 prefeitos nos primeiros Quatro meses de Governo


   Na foto, da esquerda para a direita: o assessor Marcelo Lemos,
o Secretário Afonso Motta e o Jornalista David Isaias.



     Estivemos ontem (3) no Palácio Piratini, em visita ao nosso grande amigo e “padrinho”, Afonso Motta, que desde janeiro assumiu a Secretaria de Estado do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas do Rio Grande do Sul.

      Saiba mais sobre o trabalho que está sendo realizado pelo Secretário:
 
      Sob o Comando do advogado e produtor rural Afonso Motta, a Secretaria de Estado do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas atendeu mais de 300 prefeitos de municípios gaúchos neste inicio de gestão (janeiro a abril). O grande volume de trabalho demonstra a decisão acertada do Governo do Estado em criar a nova pasta.

      Segundo Afonso Motta a Secretaria deve atuar em três focos principais, o primeiro está relacionado a projetos, programas e incrementos, ou seja, a secretaria busca estreitar o relacionamento entre prefeituras, estado e união no sentido de que as cidades gaúchas aproveitem ao máximo as possibilidades ofertadas, tanto pelo governo federal como por órgãos internacionais na busca de recursos para demandas municipais.

     Outra função destacada será a qualificação do corpo técnico dos municípios para que os projetos apresentados sejam efetivamente aprovados e implementados. Outro foco importante são as relações institucionais e federativas onde a Secretaria deve atuar na captação de recursos tanto em âmbito nacional como internacional, objetivando a aplicação dos mesmos em demandas dos municípios gaúchos buscando sempre melhorar a qualidade de vida da população.
 
     Sem nunca antes ter ocupado um cargo público, Motta está adotando um ritmo de trabalho focado em resultados, trazendo para o setor público, a experiência de uma trajetória de grande sucesso que teve na iniciativa privada. “ Vamos trabalhar muito e fazer desta secretaria a casa dos prefeitos dentro do Palácio Piratini” Afirmou Motta.



Fonte/Foto: Divulgação Palácio Piratini



Comentários