Felice: “Instituto de Cardiologia de Uruguaiana é uma homenagem à vida de todos sem discriminação”


     O Instituto de Cardiologia de Uruguaiana abriu as portas para visitação pública ontem (22) no período das 10h às 19h, período em que foram apresentados os 1.560 metros quadrados da entidade (espaço junto ao Hospital Santa Casa), distribuídos em 2 salas cirúrgicas, 2 salas para hemodinâmica, 2 consultórios e 8 leitos de UTI, os quais estão sendo disponibilizados à população local e de toda a Fronteira Oeste, num investimento de R$ 8 milhões.
     Segundo o Prefeito Sanchotene Felice (PSDB), a implantação do Instituto de Cardiologia, onde está instalada uma das mais modernas Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) Coronariana do país, e equipamentos considerados “top” de linha, “é uma homenagem à vida de todos, sem discriminação”.

     De acordo com o Diretor do Instituto de Cardiologia de Uruguaiana, Dr. Fábio Marchant da Mota, “a concretização deste projeto representa a conclusão de um extenso trabalho e dedicação exclusiva”.
     Mota destaca que “estamos diante de uma conquista para Uruguaiana e Fronteira Oeste, onde se efetiva a mudança na forma de abordar cardiologia. Com certeza, um sonho inigualável da população, nos últimos anos, e que está sendo realizado”.

     Entre os convidados para a visitação, o Cardiologista Intervencionista, Dr. Luis Maria Yordi (representante do Instituto de Cardiologia de Porto Alegre), que se mostrou impressionado com as instalações e equipamentos disponíveis para as atividades. “Fico feliz que Uruguaiana passa a ter um centro para procedimentos cirúrgicos com tamanha qualidade e tecnologia de ponta. Desta forma, 10% dos atendimentos que fazemos na capital, oriundos desta região, serão centralizados em Uruguaiana, e estes pacientes estarão bem servidos - tanto quanto seriam em Porto Alegre”.
     Depois da visitação e a devida higienização/esterilização do local, deram início oficialmente os procedimentos cirúrgicos oferecidos à comunidade local, regional e de paises vizinhos. 

Fotos: Ivete Carvalho

Comentários