Dilma ou Serra? Eis a questão...

.Não poderia me “furtar” de entrar na discussão eleitoral “presidencial”, tendo em vista que teremos a definição quanto ao próximo mandatário em nível nacional no dia 31 de outubro.

..A situação fica cada vez mais indefinida quando o candidato Serra afirma diante de evangélicos (e as correntes pela internet não param em seu favor por causa disto) que é contra o aborto, embora declaração de “ex-aluna” de sua esposa garanta, que a senhora Serra praticou o tal ato tão propalado por ele de forma contrária (Imprensa nacional divulgou). De repente, aparece o tucano na TV em rede aberta e declara sua aprovação ao casamento entre homossexuais - ponto radical de inconformismo por parte dos evangélicos que até então o apoiavam, mas depois desta continuariam apoiando? Última pesquisa da Vox populi já mostra uma diferença crescente em 12 pontos favorável à Dilma (51% a 39%)...

...Mas dando seqüência a explanação, para somar surge uma matéria na revista Istoé de que um ex-engenheiro de uma estatal paulista e ex-assessor de campanha do candidato Serra (que negou conhecer o cidadão, mas depois provado o contrário se viu obrigado a admitir a proximidade) teria “desviado” alguns milhões arrecadados para a campanha do PSDB, fora envolvimentos em ações ditas pela mídia nacional como ilegais e, supostamente, sob investigação da Polícia Federal.

....Por outro lado, temos a candidata petista Dilma Rousseff e as denúncias de tráfico de influência contra a sua ex-assessora, e ex-Ministra Chefe da Casa Civil - Erenice, além da maior “quase” panfletagem de desagrado da história brasileira, desta feita elaborada por alguns integrantes da Igreja Católica de São Paulo (panfletos foram apreendidos pela Justiça Eleitoral por serem considerados irregulares dentro do processo eletivo), onde em outras palavras, é claro, sugerem que não votem nela, pois Dilma seria a favor do aborto – fato negado pela candidata em carta aberta aos religiosos.

.....Também surgiram pastores declarando voto à Serra - abertamente - e em programas de TV e Rádio que comandam, numa campanha direta contra Dilma (não defendo a candidata, mas como Teólogo, além de Jornalista, não lembro de ter lido na Bíblia: “Pastores pedis voto, uns aos outros e aos seus” ou quem sabe: “Ouví apenas o que diz o teu pastor, pois dele e somente dele provém a verdade!“– Nem sempre os homens em sua interpretação mundana estão com a razão ou detém a verdade absoluta, nem eu...).

......Pelo conhecimento bíblico básico, é possivel identificar claramente que “é decisão de Deus escolher os nossos governantes. ELE sempre ungiu seus escolhidos para governar os povos”, aliás não estamos acima do Altíssimo, e sendo assim, há de se ter muito cuidado nesta mistura indigesta, e fora do contexto espiritual, sob pena de usar a Sagrada Escritura em benefício pessoal ou meramente humano, e não se entra na discussão de que os homens é que votam, já que o Criador é quem resolve tudo antes...

.......Polêmicas a parte, não podemos esquecer que temos dois mandatos do Presidente Lula, enxovalhados de denúncias de corrupção e afirmações instantâneas de que “Não Sabia”... (Não levo em consideração neste comentário, as realizações ou obras dos candidatos - ou do Presidente - fato que deixei a parte no intuito de chamar a atenção à questão ética entre os envolvidos, num momento em que o povo exige seriedade e repudia qualquer indício de corrupção)

........Pobre eleitor!

.........Querendo saber, afinal, quem deve vencer este pleito, na mais pura curiosidade, recorremos ao Mago Isaias (Místico) que nos relatou estar Dilma com o campo magnético mais propício do que o de Serra no dia 31 de outubro, e que segundo o mundo astral um grande "revéz" ainda estaria por “estourar” contra o tucano - tirando totalmente suas aspirações presidenciáveis. De qualquer forma, é um aspecto puramente "inusitado", "espiritual" e de "campo magnético", portanto, não  deve ser motivo para que o eleitor mude de idéia em relação ao seu voto no primeiro turno (a decisão é democrática, soberana e individual, devendo ser baseada nas propostas apresentadas pelos candidatos), afinal, só o mundo material poderá resolver a parada, depois de visitar as urnas e digitar 13 ou 45, além de confirmar...

..........Quem viver verá! Ou melhor: Quem votar verá!

Comentários