ABTI exige solução: Argentina efetua ajuizamento dos processos por CITV causando restrições para empresas brasileiras



  O acordo firmado pela Subsecretaria de Transportes da República Argentina, com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), na reunião bilateral de 2004 previa a autorização para "cruze" dos veículos de transporte de cargas com o Certificado de Inspeção Técnico Veicular (CITV) vencido, no entanto, o governo argentino desde o inicio de 2011 passou a cobrar de transportadoras brasileiras as multas do período de 2004 a 2007, desrespeitando o acordo entre os organismos oficiais e causando prejuízos  incalculáveis  ao transporte internacional.

  A Associação Brasileira de Transportadores Internacionais (ABTI) preocupada com o setor do transporte de cargas, em especial por esta situação de ajuizamento de multas na Argentina vem em tratativas desde o ano passado alertando sobre o desgaste do setor no MERCOSUL, e o tratamento imposto às empresas brasileiras.

  Ontem (23), novamente encaminhou ofício à ANTT criticando a situação atual e solicitando a sua intervenção. Os transportadores urgem por uma solução.

Fonte: Assessoria de Comunicação da ABTI

Comentários