A Cruz Vermelha Brasileira Rio Grande do Sul (CVBRS) une-se ao Movimento Internacional de Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho seguindo orientação da Cruz Vermelha Brasileira, com o objetivo de angariar doações para aumentar sua intervenção nas partes sul e central da Somália e auxiliar 1,1 milhão de pessoas mais afetadas pela seca e pelo conflito.
"A ação vem em resposta a uma situação que está se tornando cada vez mais desesperadora", disse o presidente do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), Jakob Kellenberger destacando que "centenas de milhares de somalis enfrentam a escassez de água e de alimentos".
A situação é o resultado de 20 anos de conflitos armados somados a uma grave seca. Os efeitos de períodos de seca anteriores, da alta inflação e do aumento dos preços dos alimentos e do combustível no mundo todo têm agravado essa crise, já de longa data, desde o início do ano. O CICV opera em todas as províncias do centro e do sul da Somália e pode realizar distribuições em grande escala.
A ampliação do orçamento permitirá que o CICV estenda seus programas de alimentação terapêutica e as distribuições de alimentos para ajudar as pessoas a sobreviverem esse período extremamente difícil até a próxima colheita, em dezembro. Cerca de 49 mil crianças desnutridas e 24 mil grávidas e lactantes se beneficiarão com os programas de alimentação suplementar e terapêutica.
As distribuições de alimentos constituem uma resposta emergencial para as necessidades mais urgentes. São complementadas por uma assistência sustentável que visa permitir que a população mantenha seus meios de subsistência sem a ajuda externa. Como exemplos estão às reformas nos poços, projetos de irrigação e outros projetos “dinheiro por trabalho” para a infra-estrutura e para reduzir a vulnerabilidade dos agricultores às condições climáticas extremas.
Colabore depositando qualquer
importância em dinheiro:
Banco do Brasil
AG. 3530-0
C/C 15.222-6
Comentários
Postar um comentário