“Natal de Prêmios” da CDL projeta benefícios ao consumidor e incremento na ordem de 12% nas vendas em relação a 2009
Presidente da CDL Uruguaiana, Jorge Prestes Lopes e a esposa Luciane
Em entrevista coletiva à imprensa, na noite de ontem (18), o Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uruguaiana, Jorge Prestes Lopes anunciou oficialmente a campanha que a entidade está lançando ao consumidor amanhã (20) para o período natalino, intitulada “Natal de Prêmios”, numa parceria com a Federação das CDL’s do Estado e sorteio de 10 Automóveis 0 km, 20 Motos, 10 TV’s de LCD 42”, 10 Lava-Roupas, além de 10 Refrigeradores, e com uma novidade: distribuição de cupons até o dia 10 de março e sorteios dias 27 de janeiro (regional) e 31 de março (estadual).
Com isto, entende Jorge Lopes, “o consumidor terá maior oportunidade de concorrer aos prêmios já que a campanha se prolonga aos meses de janeiro e fevereiro de 2011. Serão mais de R$ 600 mil em prêmios calculados pelo valor em barra de ouro, o que representa atualização monetária até a data do sorteio”.
Outra inovação será a instalação da “Casa do Papai Noel” localizada na Rua Duque de Caxias, 1275 (prédio da Joalheria Mandarino), de 5 de dezembro à 5 de janeiro numa iniciativa conjunta da CDL de Uruguaiana e senhoras cedelistas, tendo uma empresa especializada em projetos de design de interiores, na montagem da decoração.
De acordo com a empresária Luciane Lopes, “a inauguração acontece no dia 5 de dezembro às 20h quando a visitação estará aberta ao público em geral, que contará com uma casa onde o dia-a-dia do Papai Noel estará em destaque, com direito a todos os cômodos de uma residência normal e, ainda, uma fábrica de brinquedos, - lembrando que a atividade terá a participação de inúmeras pessoas de forma voluntária”.
INCREMENTO NAS VENDAS
O Presidente da CDL projeta um crescimento de vendas neste período, a partir da campanha “Natal de Prêmios” - na ordem de 12% em relação a dezembro do ano anterior, que é superior ao calculado pela Federação do Comércio do Rio Grande do Sul (Fecomércio) estipulado em torno de 10%.
Jorge Prestes Lopes explica que “embora a concorrência muito forte por parte dos outros países do Mercosul e o câmbio atrativo, os índices inflacionários dos demais integrantes do Bloco tem sido superiores aos nossos, encarecendo os produtos num comparativo com os preços praticados no Brasil. Com isto, estes produtos se tornam mais caros que os do mercado nacional, devendo resultar neste incremento de vendas oscilando entre 11 e 12%, já que será mais em conta para o consumidor, a compra em Uruguaiana”.
Outro ponto relevante destaca Jorge Lopes, “é a reversão da inadimplência local registrada em 27%, que mesmo estando acima dos índices nacionais onde o percentual é de 16 a 17%, a reversão do quadro é mais rápida, havendo reabilitação do crédito com maior agilidade. Os clientes procuram saldar suas dívidas e temos desenvolvido ações neste sentido, visando garantir com a maior brevidade possível a condição de crédito para estes consumidores”, finaliza o Presidente da CDL de Uruguaiana.
Comentários
Postar um comentário