Papa Francisco dá exemplo, mas, será seguido também por outras denominações?

                                                             www.papafrancisco1.net.br

     O Papa Francisco chegou ao Brasil dando exemplo de humildade, bom senso, sabedoria e, certamente, recuperou integralmente a imagem da Igreja Católica - um tanto quanto "arranhada" por acontecimentos nada convencionais - como denúncias de todo o tipo direcionadas a conduta de uma minoria do Clero, em situação pecaminosa.

     Não sou católico, mas respeito a lucidez de Francisco, que demonstrou na prática como a Igreja deve agir e abriu mão de qualquer luxo ou regalia.

     Diante disto, me pergunto: "os poucos medalhões de algumas denominações religiosas, acostumados a programas milionários na TV, carros importados de última geração, mansões no Brasil e no exterior, vestes de griffe caríssimas, entre outros, - tudo isto bancado pelos fiéis - abririam mão também da luxuosidade e pompas"?

     E vou mais longe: "continuariam os fiéis destas denominações a financiar tudo isto, sem restrições a partir do advento Francisco"?

     Em nome da fé, encontrariam respaldo ainda, estes poucos "medalhões" - que ao invés de investir o resultado dos dízimos em doações a quem precisa, investem no próprio umbigo e dos seus, fazendo vistas grossas às dificuldades de seu próprio rebanho?

     Depois da vinda de Francisco ao Brasil, nada será como antes. 

     O Papa resgatou as ovelhas perdidas e desviadas, de volta ao Catolicismo com bondade incansável, carisma, diplomacia e inteligência, principalmente dando uma lição contundente naqueles que se valiam dos interesses pessoais, em detrimento dos menos favorecidos, através da fé.

      Não tenho dúvidas que finalmente será louvado e adorado, daqui para diante, o único que é digno de louvor e adoração: DEUS!      

     

      

      
   

Comentários