Santa Casa de Uruguaiana abre vagas para trabalhadores com deficiência física e necessidades especiais


Ilustração: Internet
 
 

  O Vice-Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em hospitais, clínicas, laboratórios, odontólogos e consultórios médicos de Uruguaiana e Itaqui (Sindisaúde), Renato Jorge Trindade Correa, anunciou ontem (6) que a Santa Casa de Uruguaiana está abrindo 30 vagas para trabalhadores com deficiência física e necessidades especiais.

  Renato Correa destaca que “as vagas são de acordo com a capacidade e disponibilidade física dos candidatos, independente do setor em que forem atuar. Os salários variam de R$ 716,12 a R$ 1.200,00 e a decisão de abrir estas vagas específicas, segue o cumprimento da legislação vigente onde cada empresa deve ter 5% de vagas destinadas para trabalhadores nesta condição”.

  Correa enfatiza que “o Sindisaúde apoia esta ideia de contratação exigida pelo Ministério do Trabalho, e tem sido um dos grandes incentivadores desta prática. O interessados devem apresentar seu currículo ao Coordenador de Recursos Humanos da Santa Casa, Joaquim Jesus Rodrigues em horário comercial”.

  Para o Vice-Presidente do Sindisaúde, que foi o único representante de Uruguaiana convidado para a “Iª Conferência Nacional de Emprego e Trabalho Decente” (convocada por Decreto Presidencial) ocorrida de 8 a 11 de agosto em Brasília (DF) - como Delegado pela Força Sindical, e escolhido pelas lideranças das Centrais Sindicais para ser o articulador na plenária final da Conferência, “gerar emprego e trabalho decente é fundamental ao combate à pobreza e às desigualdades sociais”, conclui Renato Jorge Trindade Correa.

 

 

Comentários