Vice-Presidente da Cruz Vermelha Brasileira Filial RS recebe homenagem da Senad "em mérito pela valorização da vida"




  O Vice-Presidente da Cruz Vermelha Brasileira Filial no Estado do Rio Grande do Sul (CVB Filial RS), Psiquiatra Manoel Garcia Júnior, (que apartir de outubro assume a Presidência da CVB Filial RS em substituição ao Dr. Nicio Brasil Lacorte eleito para a Presidência Nacional da Cruz Vermelha Brasileira), foi homenageado na manhã de hoje (13), com um diploma, em cerimônia realizada no Hotel Plaza São Rafael, pela Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (Senad)  "em mérito à valorização da vida", e pelo destaque na efetiva implementação e fortalecimento da política nacional sobre drogas.


  Manoel Garcia Júnior disse que, "eu entendo que uma homenagem como esta, na verdade, é feita à Cruz Vermelha Brasileira e a cada voluntário que lá trabalha há muitos e muitos anos tentando prestar um cuidado atencioso, benemerente, de qualidade a quem procura a Instituição. Não entendo como mérito pessoal, mas como uma homenagem a cada voluntário desta Instituição a qual eu pertenço". 

  O diploma foi entregue (foto) pela Secretária Nacional de Políticas Sobre Drogas, Paulina Duarte e pelo Presidente do Conselho Estadual sobre Drogas/RS, TenCel Rangel.

  Além da homenagem, foi realizada uma reunião com a presença de representantes dos 27 conselhos estaduais sobre drogas dos estados do pais (26 dos Estados e um do Distrito Federal), para discutir as melhores formas de ampliar a participação social e aumentar este controle por meio dos conselhos sobre drogas, na política nacional sobre drogas, e a discussão quanto a boas práticas neste sentido.

Comentários