Eleições 2012: 1º Programa de TV com candidatos à Vereador em Porto Alegre

 
   O primeiro programa eleitoral gratuito na TV exibido nessa terça-feira (21) em Porto Alegre/RS foi destinado aos candidatos a Vereador, e, um fato que chamou a atenção foi que a única coligação que lembrou efetivamente - em todas as aparições televisivas - que possui candidato a Prefeito, foi a “Frente Popular – Governo de Verdade (PT, PR, PV, PTC, PRTB, PT do B e PPL). Todos, sem exceção citaram o nome de Adão Villaverde (PT) durante suas exposições pedindo voto ao eleitor.


  Eurico Correa (PSTU); José Fortunati (PDT) – coligação “Por Amor a Porto Alegre” (PDT, PMDB, PP, PTB, PPS, PRB, PMN, DEM e PTN); Roberto Robaina (PSOL) – coligação “Aliança de Esquerda” (PSOL e PCB) e Jocelin Azambuja (PSL) coligação “Renova Porto Alegre” (PSL e PSDC) não foram citados pelos seus candidatos, em momento algum.


  Manuela D’Ávila (PC do B) – coligação “Juntos por Porto Alegre” (PC do B, PSD, PSB, PSC e PHS) teve seu nome destacado apenas por poucos candidatos, ou seja, nem todos seguiram um padrão para reforçar a sua candidatura.


  O programa do PSDB - coligação “Porto Alegre para Todos” (PSDB,PRP) nem sequer apresentava o nome do candidato a prefeito, Wambert di Lorenzo (PSDB) nas aparições de seus concorrentes à Vereança, fato que todos os demais postulantes ao pleito se esmeraram.


  Pior foi um candidato a vereador de outra coligação que pediu voto, concluindo sua manifestação com um triunfal “V” de vitória – marca registrada do candidato petista ao Executivo Municipal. Talvez a maior “gaffe” do circuito deste inicio de campanha na TV.


  Com tantos recursos investidos e uma tecnologia cada vez mais avançada, o eleitor merecia mais neste primeiro dia. Erros acontecem, mas o básico é imprescindível. Não se conceberia amadorismo numa hora destas...


  Vamos ver como se comportam os concorrentes a Prefeitura na estreia de amanhã (22)...



Comentários