Lenda, Folclore, Ficção ou a mais pura realidade?



   Dizem que "para saber qual a verdadeira personalidade de qualquer ser, nada melhor do que dar Poder a ele" e no reino encantado da floresta, lá estavam o Leão, três Raposas, uma Traíra, um Papagaio e um Inseto.

   Todos viviam em harmonia, até que o rei Leão decidiu oferecer a possibilidade de ser substituido no comando da floresta. Foi o suficiente para a paz acabar no reino...

   Muitos candidatos surgiram e o mais próximo sucessor, a Traíra, decidiu assumir a vaga o quanto antes.

   Mas, como destituir o rei mais rapidamente? Pensou a Traíra...

   Depois de algumas tentativas sem efeito, e ao acompanhar o noticiário político, a Traíra chegou a conclusão de que a saída seria convocar o conselho da Selva, e instigar quanto a necessidade de se criar uma CPI, ou quem sabe trazer uma auditoria animal para investigar a administração do rei Leão, pois encontrando algo de errado seria mais fácil alcançar o seu intento.

   Durante a reunião convocada para tratar do assunto, a Traira sugeriu a criação de uma CPI, no que foi autorizada após votação, com voto contrário do Papagaio e de outros poucos, mas na hora de decidir quem comporia a Comissão, nenhum dos favoráveis quis assumir a tarefa.

   Não satisfeita, a Traíra indicou o Papagaio para a assumir a função, só que este, se mostrou contrário, já que seu voto teria sido para não haver a CPI. Rapidamente mudou-se de assunto, mas ao final do encontro, o rei Leão, tranquilo, já que suas contas estavam comprovadamente em dia, retomou o tema e aí perguntou novamente sobre os membros da tal comissão.

   Em razão do silêncio - colocou em votação outra vez, a criação da CPI, quando "surpreendentemente" ocorreu a desistência do intento, com a própria Traíra retirando a proposta de sua autoria...

   Moral da Estória: "Ainda bem que somos humanos"...











Comentários