Juruena fala sobre "Bipolaridade" em entrevista no Jornal do Almoço da RBSTV

    

     O Voluntário da Cruz Vermelha Brasileira e Professor Doutor, Psiquiatra, Mário Francisco Pereira Juruena, participou nessa terça-feira (15) do Jornal do Almoço da RBSTV, onde foi entrevistado pela Jornalista Carla Fachim, e respondeu à perguntas de telespectadores, sobre o assunto “Bipolaridade”.

     Ao longo do Jornal do Almoço, Mário Juruena esclareceu vários pontos quanto a “Bipolaridade”, que segundo ele é “um distúrbio de difícil diagnóstico médico, onde há uma oscilação por parte da pessoa acometida pela doença, entre períodos de depressão e euforia alternando momentos de alegria e tristeza, sendo o transtorno bipolar, maior que uma depressão”.

     Juruena destacou que “de acordo com estudos recentes, de 5 a 10% da população são bipolares e um, em cada cinco pacientes atendidos apresentam o distúrbio. O tratamento é colocado em prática através de medicamentos, psicoterapia e psicoeducação da família - que sofre muito com estas mudanças bruscas de humor e percebe precocemente a doença, podendo colaborar consideravelmente para a estabilização do acometido pela doença”.

     Ao concluir sua participação, o Voluntário da Cruz Vermelha Brasileira e Professor Doutor, Psiquiatra, Mário Francisco Pereira Juruena deixou claro que “a Bipolaridade tem recuperação a partir do tratamento, e que estudos estão sendo feitos pelas universidades de São Paulo e Londres (onde atua) no sentido de se alcançar a cura”.

Foto: Lucas Krasner





Observação: Tendo em vista a expressiva quantidade de comentários recebidos em qualquer matéria que postamos em nosso blog, e levando-se em consideração a Liberdade de Expressão com responsabilidade, nos reservamos ao direito de publicar apenas os comentários devidamente assinados, atendendo aos dispositivos legais em caso de haver algum tipo de constrangimento gerado pelo pensamento de leitores, pois nos limitamos a divulgar os acontecimentos que julgamos interessantes e com total imparcialidade...





Comentários

  1. Tenho acompanhado ao jornalista DAVID ISAIS no seu trabalho como Voluntário da CRUZ VERMELHA BRASILEIRA RIO GRANDE DO SUL. Graças ao seu empenho, há um sentimento de unidade entre os diversos Departamentos e Setores, que a edição regular dos Boletins propicia por meio da informação.
    Luiz Paulo Paim Santos, membro do Conselho Diretor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário