Grupo Kadima encerra edição 2011 do "Quartas na Dança" com o espetáculo "Ritmos da Paz"





        Na próxima quarta-feira - dia 16 de novembro - o projeto "Quartas na Dança" apresenta o espetáculo: "Ritmos da Paz", com o Grupo Kadima. No palco, oito coreografias do folclore israeli lembram o holocausto, mas também a cultura e as tradições do povo judeu.

     O espetáculo tem direção artística de Ezequiel Gotlib e Fabricio Contini Zaltzman e conta com a participação de 34 dançarinos. Essa será a última edição de 2011 do "Quartas na Dança". A apresentação acontece às 20 horas, no Teatro Renascença (Av. Erico Verissimo, 307), com entrada franca. As senhas podem ser retiradas a partir das 19 horas na bilheteria do Teatro.

     O projeto é uma iniciativa do Centro Municipal de Dança da Secretaria Municipal de Cultura, e nasceu com o objetivo de fomentar a produção coreográfica dos grupos e companhias, além de garantir o acesso gratuito do público a essa produção das mais diversificadas linguagens de dança. O Centro Municipal de Dança aceita agendamento prévio de grupos e escolas. Outras informações podem ser obtidas através do tel. 3289-8063/3289.8065, ou em centrodedanca@smc.prefpoa.com.br .

     Com uma trajetória de 30 anos, o Grupo Kadima é um dos grupos mais ativos na divulgação do folclore judaico em Porto Alegre. Recentemente promoveu na cidade, o Festival "Darom de Dança Israeli" que emocionou à uma platéia superior a mil pessoas no teatro da Reitoria da UFRGS.



Fonte: Fundação Kadima
Foto de divulgação: Studio Aronis








Comentários