PT de Uruguaiana comemora 31 anos de fundação do partido



     A Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Uruguaiana realiza desde segunda-feira (7), atividades em comemoração aos 31 anos da sigla (fundada em 10 de fevereiro de 1980).

     Na abertura dos trabalhos, na sede petista, houve colocação de bandeiras e faixas além de café da manhã e almoço partilhado. Na terça-feira (8) realizada uma plenária de filiação e mesa partilhada por volta das 19h30min. Quarta-feira (9) às 19h30min aconteceu a apresentação do Filme (na sede): “Lula o filho do Brasil” com direito a pipoca e refrigerante.




     Uma concentração petista ("bandeiraço") foi colocada em prática na quinta-feira (10) no Parcão e no sábado (12) houve o encerramento das festividades às 21h, com jantar no Laço do Amor   (adesão) e maciça participação de filiados e simpatizantes.


       Por outro lado, em entrevista exclusiva ao nosso blog, a Presidenta da Executiva do PT uruguaianense, Professora Maria de Lourdes Brandani Davila (foto abaixo) destacou que "os 31 anos de fundação da agremiação representam a maturidade política daqueles que sonham com uma política ética e de responsabilidade social".


        O PT é um partido político brasileiro, fundado no ano de 1980, sendo um dos maiores e mais importantes movimentos de esquerda da América do Sul. Maior partido na Câmara dos Deputados, o PT é a sigla preferida de cerca de um quarto do eleitorado nacional desde dezembro de 2009. Os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff são amplamente reconhecidos como os membros mais notórios do partido. Seu símbolo é uma estrela vermelha de cinco pontas, com a sigla "PT" inscrita ao centro. Seu código eleitoral é o 13.


Comentários

  1. O PT de Uruguaiana ao comemorar 31 anos de fundação a
    nivel nacional assume uma postura polêmica que nasceu na sua origem,partido de massas indo de encontro a nossa cultura de povo alegre que trabalha,se diverte,luta e é solidário,caracteristicas muito nossa.
    Outras comemorações virão e o povo estará presente.
    Otavino

    ResponderExcluir

Postar um comentário